Últimas

6/recent/ticker-posts

Salinas: MP recomenda que prefeitura regularize merenda escolar

O MinistÊrio Público do Estado (MP-BA) recomendou à prefeitura de Salinas das Margaridas, no Recôncavo que adote medidas para regularizar o serviço de merenda escolar em escolas do Município. A recomendação, publicada nesta sexta-feira (5), foi expedida pela promotora Mirella Barros Brito, da 2ª Promotoria de NazarÊ.

Segundo o documento, a prefeitura precisa apresentar em atÊ 20 dias um cardåpio para as escolas. O nutricionista tambÊm deverå identificar as receitas para as merendeiras, com a quantidade de ingredientes a serem usados. A promotora tambÊm solicitou que a gestão local estabeleça um cronograma de visitas da nutricionista responsåvel pelo prazo de 15 dias. Os cardåpios mensais da merenda escolar tambÊm devem ser divulgados em murais para acompanhamento de responsåveis legais e dos órgãos de controle.

A recomendação ocorreu após visitas a unidades escolares onde foram notadas ausência de informaçþes de cardåpio como de ingredientes da merenda. Ainda segundo a promotora, as escolas tambÊm não recebiam com regularidade a visita de nutricionista.

Ipiracity.com

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios