Search

Taxa de ocupação em hotéis de SSA supera os 97% no Carnaval e é a maior entre capitais

Taxa de ocupação em hotéis de SSA supera os 97% no Carnaval e é a maior entre capitais
O Carnaval de Salvador de 2019 registrou uma taxa de ocupação de 97,64% segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA). O índice deste ano foi 0,64% maior que do último ano.



Dados da prefeitura Municipal de Salvador indicam que a festa de momo de 2019 registrou a maior participação popular da história, com um público estimado em 1,7 milhão de pessoas nas ruas durante os seis dias oficiais de festa. Esse dado, de acordo com a gestão municipal, refletiu diretamente na economia da cidade.



“O Carnaval aumentou a receita de hotéis, bares e restaurantes e gerou emprego e renda. Este ano, o setor hoteleiro contratou entre 15% e 20% a mais no número de contratação de mão de obra extra”, afirmou Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA.




Ainda segundo a ABIH-BA a ocupação hoteleira de Salvador se destacou entre as demais capitais do país. "Isso demonstra o crescimento de fluxo e preferência por Salvador como um dos principais destinos turísticos no Carnaval. Estamos recolocando a capital baiana na prateleira do turismo nacional e internacional”, disse Lemos.
(BN)



O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013..


0 thoughts on “Taxa de ocupação em hotéis de SSA supera os 97% no Carnaval e é a maior entre capitais