Últimas

6/recent/ticker-posts

Jovem fica paraplégica após contrair infecção grave por usar pincel de maquiagem emprestado

Jovem fica paraplégica após contrair infecção grave por usar pincel de maquiagem emprestado
Uma australiana de 27 anos ficou paraplégica após contrair uma grave infecção ao usar um pincel de maquiagem emprestado de uma amiga para cobrir uma espinha infeccionada. Jo Gilchrist sofreu uma infecção por bactérias estafilococos que se espalhou pelo corpo e se instalou em sua coluna.

Os sintomas começaram com dores nas costas, que ela achava se tratar de má postura, mas a dor aumentou. “Eu estava sentindo uma dor incrível e nada funcionava. Eu sinceramente achei que fosse morrer –era uma dor pior que a do parto”, disse ela ao Daily Mail Australia.

Levou muito tempo até que os médicos diagnosticassem o problema, o que fez com que Jo, que vive em Warwick, em Queensland, fosse transferida de avião para outro hospital, em Brisbane.

“Eles disseram que (a dormência) iria percorrer todo o meu corpo até meus braços e peito e, quando isso aconteceu, eu teria que ser colocada em coma induzido e aprender a respirar de novo”, conta Jo, que ainda está lutando para se livrar totalmente da infecção contraída pelo pincel de maquiagem.

Os médicos acreditam que ela ainda deve permanecer pelo menos três meses no hospital. “Minha amiga teve uma infecção por bactéria no rosto e eu usei o mesmo pincel de maquiagem que ela antes”, diz Jo. “Eu não tinha a menor ideia que isso podia acontecer. Eu costumava emprestar pincéis de maquiagem das amigas. Minha amiga está se sentindo péssima, mas claro que não foi culpa dela.”

A australiana, que é mãe de um menino de 7 anos, Tommy, foi informada pelos médicos talvez nunca consiga andar de novo.  Jo também perdeu o controle de sua bexiga e intestino, mas isso não diminuiu sua determinação de lutar pela cura. Ela afirma que precisa fazer isso por si mesma e pelo filho.

Postar um comentário

0 Comentários