Seja bem-vindo. Hoje é
Search

Após "guerra de liminar", Lewandowski ameaça denunciar desvio de poder no STF

Após "guerra de liminar", Lewandowski ameaça denunciar desvio de poder no STF
Agência Brasil
A pós o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, cassar decisão do também ministro Ricardo Lewandowski que autorizara entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Folha de S. Paulo, Lewandowski ameaçou denunciar desvio de poder no Supremo Tribunal Federal.

Segundo a revista Época, o presidente do STF Dias Toffoli se encontrou com Lewandowski, na manhã desta segunda-feira (1º), em uma sala atrás do auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, quando Toffoli lamentou a guerra de liminares e disse que levaria o caso ao plenário da Corte. Foi quando Lewandowski afirmou ao colega, segundo a publicação, que "pensasse bem", pois ele não ficaria calado e deixaria o plenário sem participar da votação.

Depois da decisão de Fux, na sexta-feira (28), Lewandowski determinou nesta segunda-feira (1º) o cumprimento da decisão tomada por ele. De acordo com o ministro, entre os colegas do STF não há "qualquer hierarquia jurisdicional" e lembrou que esse tipo de decisão não precisa ser levada para plenário. Além disso, Lewandowski cobrou que o presidente do STF derrube a decisão de Fux.
Agência Brasil



mg notícias

O MG NOTICIAS.COM.BR é um blog de conteúdo noticioso, com Foco em todo tipo de notícias sobre Política, Economia, variedade, polícia, política, esporte, Saúde, tudo que é notícia está aqui. Está no ar desde o dia 04 de Janeiro de 2013.


0 thoughts on “Após "guerra de liminar", Lewandowski ameaça denunciar desvio de poder no STF