
Um homem identificado como Adriano Pinto Silva, conhecido nas redes sociais como "Drico RL", foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (19), na localidade de Jauá, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante o ataque, uma criança também foi baleada e socorrida para uma unidade de saúde do município.
De acordo com a Polícia Civil em nota enviada ao BNews, a vítima estava em uma oficina quando foi surpreendida por um suspeito armado, que efetuou disparos e fugiu em seguida. Informações preliminares apontam que Adriano foi atingido por vários tiros, principalmente nas costas.
Relatos de testemunhas apontam que a vítima morava em Salvador e atuava na internet promovendo rifas on-line. Até o momento, não há confirmação de que essa atividade tenha relação com o homicídio.
Ao BNews, a Polícia Militar da Bahia (PM) informou que equipes da 59ª CIPM foram acionadas após a entrada de duas vítimas baleadas — um homem e uma criança — em uma unidade hospitalar de Camaçari. Rondas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento. O policiamento foi reforçado na área.
O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Homicídios (DT/Camaçari). De acordo com a corporação, guias para remoção do corpo e realização de perícia foram expedidas, e diligências estão em andamento para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UniFTC. Possui experiência em rádio, com passagens pela Rádio Sociedade — onde iniciou sua trajetória ainda em 2020 como estagiário — e BandNews FM. Começou a cobrir Política e Cidades no Bahia Notícias em 2023. Chegou ao BNews em meados de 2024 e, atualmente, integra a editoria BNews Premium, que possui foco em jornalismo investigativo e matérias especiais. Apesar disso, segue na cobertura política e jornalismo de Cidades.
0 Comentários