![]() |
| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil |
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi indiciado e será julgado por uma Corte em Nova York por “narcoterrorismo”, após ser capturado por forças dos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi, neste sábado (3/1).
Além disso, o líder chavista é acusado de outros crimes, como tráfico de cocaína e posse de armas “contra os Estados Unidos”, informou Bondi. A esposa de Maduro, Cilia Flores, também foi indiciada.
“Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova York. Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos”, disse a procuradora-geral dos EUA em uma publicação na rede social X.

0 Comentários