
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma nova cirurgia na tarde desta segunda-feira (29), no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento teve como objetivo controlar crises persistentes de soluço e foi concluído em cerca de uma hora, sem intercorrências.
A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por meio das redes sociais, onde informou que a intervenção foi finalizada com sucesso e que o ex-presidente aguardava retorno ao quarto.
Esta é a terceira vez que Bolsonaro é levado ao centro cirúrgico desde que foi internado, na última quarta-feira (24). O procedimento realizado consiste em um bloqueio anestésico do nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, músculo fundamental para a respiração. Nesta etapa, o bloqueio foi feito no lado esquerdo. No sábado (27), o mesmo procedimento havia sido realizado no lado direito.
De acordo com boletim médico divulgado no domingo (28), a intervenção no nervo frênico esquerdo já estava prevista como parte complementar do tratamento, com o objetivo de avaliar a resposta clínica após o primeiro bloqueio.
A equipe médica informou que Bolsonaro deve permanecer internado por, pelo menos, mais 48 horas para acompanhamento pós-operatório e observação da evolução do quadro. O estado de saúde é considerado estável.
O ex-presidente havia sido internado inicialmente para a realização de uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral. A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após perícia da Polícia Federal apontar a necessidade do procedimento.
0 Comentários