
O Vitória foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1, na tarde deste sábado (1º), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge, em duas oportunidades, e Arroyo marcaram para os donos da casa, enquanto Willian Oliveira descontou para o time baiano.
Com o resultado, o Vitória permanece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 31 pontos, dois a menos que o Santos, que está em 16º após empate com o Fortaleza. O Cruzeiro, com 60 pontos, encostou no vice-líder Flamengo, que soma 61, enquanto o Palmeiras lidera com 62 pontos.
O primeiro tempo teve início intenso, com Cantalapiedra quase abrindo o placar para o Leão aos 15 segundos. O Cruzeiro abriu vantagem aos 6 minutos com Kaio Jorge, que converteu pênalti após lance revisado pelo VAR. O mesmo Kaio Jorge marcou novamente aos 22 minutos, gol validado após checagem de impedimento. O Vitória diminuiu aos 36 minutos, com Willian Oliveira aproveitando cobrança de escanteio. Antes do intervalo, Arroyo marcou o terceiro da Raposa aos 44 minutos.
O segundo tempo foi marcado por alterações no Vitória, com Edu, Pepê e Renzo López entrando nas vagas de Camutanga, Dudu e Renato Kayzer, respectivamente. Apesar da posse de bola e de algumas chances, a equipe baiana não conseguiu furar a defesa cruzeirense, enquanto o time da casa manteve o controle do jogo.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Internacional, na quarta-feira (5), às 19h, no Barradão.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3×1 Vitória
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 02/11/2025
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Hugo Savio Xavier Corrêa (GO)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Jonathan Jesus, William, Christian, Gabigol (Cruzeiro) / Dudu, Camutanga, Zé Marcos, Edu (Vitória)
Gols: Kaio Jorge (2) e Arroyo (Cruzeiro); Willian Oliveira (Vitória)
0 Comentários