Últimas

6/recent/ticker-posts

EUA anunciam “FIFA Pass” para dar prioridade de visto a torcedores com ingressos para a Copa de 2026

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciaram nesta segunda-feira (17) a criação do “FIFA Pass”, um mecanismo que dará prioridade a pedidos de visto para pessoas que já adquiriram ingressos para a Copa do Mundo de 2026. O anúncio ocorreu na Casa Branca, reunindo membros da força-tarefa criada por Trump para os preparativos do mundial.

Segundo Trump, o passe permitirá que torcedores com ingressos “tenham apoio prioritário para obter seu visto para entrar nos Estados Unidos”. Ele afirmou que a iniciativa vai garantir que fãs do futebol possam assistir ao torneio “na melhor condição possível.”

Infantino destacou o caráter inclusivo do programa: “Esta será a maior e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA da história, e o serviço FIFA Pass é um exemplo muito concreto disso.”

De acordo com informações divulgadas, os Estados Unidos vão implementar um sistema de agendamento especial para entrevistas de visto, sendo priorizados os torcedores que comprovarem a compra de ingressos.
Também foi anunciado que o tempo de espera para vistos foi reduzido para, no máximo, 60 dias em muitos países, graças à ampliação da equipe consular: cerca de 400 novos oficiais foram designados para lidar com a demanda elevada.

Além disso, Infantino afirmou que a expectativa da Fifa é receber entre 5 milhões e 10 milhões de torcedores estrangeiros para a Copa de 2026, e que fãs de mais de 200 países já compraram ingressos.

Postar um comentário

0 Comentários