![]() |
Foto: Polícia Civil |
Wilian Rodrigues dos Santos foi condenado nesta sexta-feira (19) a 30 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Michele Silva Souza, ocorrido em 2019, em Santo Antônio de Jesus. O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima.
Um dia antes da sentença, na quinta-feira (18), familiares e amigos de Michele realizaram uma manifestação pacífica em frente ao fórum, pedindo justiça e cobrando punição para o responsável pelo crime.
Michele tinha 29 anos quando foi atingida por cinco disparos, em 28 de fevereiro de 2019, no bairro Alto Santo Antônio. Ela chegou a ser internada, mas faleceu no dia 19 de março, após 23 dias de luta pela vida.
Segundo a irmã da vítima, Andressa, o crime ocorreu durante um confronto entre grupos rivais. Ao se identificar, Michele foi baleada três vezes e, já caída, recebeu mais dois disparos à queima-roupa. “Minha irmã não tinha como se defender e precisou se fingir de morta. Foi levada ao hospital, onde sofreu por 23 dias antes de falecer”, relatou em entrevista ao Voz da Bahia.
De acordo com familiares, Michele já havia recebido ameaças ligadas ao seu ex-companheiro, pai de dois de seus filhos, que também acabou morto anos depois.
Após a decisão do júri, Andressa agradeceu o apoio recebido durante a luta por justiça:
“Aqui é a Andressa passando para agradecer a visibilidade e o apoio que vocês nos deram e para te dar notícia, viu? Ele foi condenado, o júri acabou agora há pouco”, comemorou.
0 Comentários