
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (5) a formação do painel Players’ Voice, que contarĂĄ com 16 ex-jogadores e jogadoras dedicados ao enfrentamento do racismo no futebol. Entre os nomes estĂŁo a brasileira Formiga, o marfinense Didier Drogba e o liberiano George Weah, este Ăşltimo como “capitĂŁo honorĂĄrio” do grupo.
A iniciativa faz parte de uma mobilização mais ampla lançada pela entidade no ano passado para intensificar a luta contra a discriminação no esporte. AlĂŠm dos trĂŞs, tambĂŠm participam os franceses Blaise Matuidi, MikaĂŤl Silvestre e Jessica Houara, o togolĂŞs Emmanuel Adebayor, a sueca Lotta Schelin, o argentino Juan Pablo SorĂn e o colombiano IvĂĄn CĂłrdoba, entre outros.
De acordo com a Fifa, a função do painel serĂĄ acompanhar e supervisionar projetos voltados Ă educação em todos os nĂveis do futebol, alĂŠm de propor novas ideias e açþes de conscientização. Os embaixadores tambĂŠm terĂŁo como foco a sensibilização de diferentes pĂşblicos, especialmente atletas envolvidos em competiçþes juvenis organizadas pela entidade.
0 ComentĂĄrios