
O treinador italiano Carlo Ancelotti anunciou nesta quarta-feira (27) a convocação do meia Jean Lucas, do Bahia, para a Seleção Brasileira. O atleta tricolor substituirá o volante Joelinton, do Newcastle, que se lesionou em partida na última segunda (25).
Jean Lucas tem 27 anos de idade, começou a carreira no Flamengo e teve passagens por Santos, Lyon, Brest e Monaco, antes de chegar ao Bahia em janeiro de 2024. Em 2019, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-23, tendo participado de um jogo.
Desde que chegou ao Bahia, o meia já realizou 103 partidas com a camisa tricolor, tendo marcado 15 gols e dado sete assistências.
No último domingo (24), Ancelotti chegou a ir à Fonte Nova, onde assistiu à atuação de Jean Lucas em Bahia 2×0 Santos. O jogador tricolor já integrava a pré-lista feita pelo italiano, já estando em observação.
No estádio, o treinador da Seleção também ouviu gritos da torcida pela convocação de outro atleta do Bahia: o lateral esquerdo Luciano Juba. O dono da camisa 46 tricolor, porém, não foi convocado.
A apresentação da Seleção Brasileira está marcada para a próxima segunda (1º), na Granja Comary, em Teresópolis.
Último jogador do Bahia a defender a Seleção
A convocação também resgata uma lembrança histórica para o Esquadrão. O último jogador do Bahia chamado oficialmente para a Seleção havia sido Luís Henrique, em 1991.
Craque do time semifinalista do Brasileirão de 1990, o meia disputou amistosos e a Copa América daquele ano, somando dez jogos e quatro gols pela equipe nacional.
Mais de três décadas depois, Jean Lucas recoloca o Bahia no mapa da Seleção e simboliza a nova fase do clube, que briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e volta a ter um protagonista lembrado entre os melhores do país.
0 Comentários