Últimas

6/recent/ticker-posts

Carla Zambelli passa mal durante audiência de extradição na Itália

Créditos: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou mal ao chegar à audiência no Tribunal de Apelação de Roma, na Itália, nesta quarta-feira (13). O ato integra o processo de extradição da parlamentar, presa desde 29 de julho. A informação foi divulgada pela TV Globo.

Segundo a defesa, Zambelli apresenta problemas de saúde e deveria aguardar a decisão em liberdade. O processo de extradição pode levar de um ano e meio a dois anos, conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo.


Condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Zambelli foi acusada de pedir a um hacker a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para emitir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. A sentença inclui a perda do mandato na Câmara. Após a condenação, a parlamentar deixou o Brasil e foi considerada foragida.


De acordo com relato do jornalista David Gonçalves, que esteve no local, Zambelli chegou à audiência visivelmente debilitada, com os cabelos embaraçados, chorando e usando uniforme de prisioneira — sem direito às próprias roupas. A defesa solicitou presença médica e destacou que as restrições no presídio de Rebibbia são rígidas, incluindo a proibição de levar itens pessoais. Um shampoo, por exemplo, custa 10 euros na unidade.


Familiares relataram dificuldades financeiras. O pai da deputada passou mal dentro do presídio e afirmou não ter dinheiro para comprar produtos básicos. As contas do marido estariam bloqueadas, doações de apoiadores deixaram de chegar e o filho de 17 anos não recebeu autorização judicial para visitá-la.

Postar um comentário

0 Comentários