![]() |
Foto: Agência Brasil |
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos confirmou que as inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) serão abertas no dia 2 de julho e seguirão até 20 de julho. A taxa de inscrição será de R$ 70, com prazo para pagamento até o dia 21. O edital completo será publicado ainda nesta segunda-feira (30).
A nova edição do CNU vai oferecer 3.642 vagas para 32 órgãos públicos federais, sendo 2.480 para preenchimento imediato e 1.172 destinadas a cadastro de reserva. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora responsável pelo certame.
As provas objetivas serão aplicadas em 5 de outubro, das 13h às 18h, em 228 municípios de todas as regiões do Brasil, incluindo o Distrito Federal. Já as provas discursivas, para os candidatos habilitados na primeira fase, estão previstas para o dia 7 de dezembro. A primeira lista de classificados deve ser divulgada em 30 de janeiro de 2026.
Blocos temáticos organizam os cargos
Mantendo o formato da edição anterior, os cargos do concurso estarão divididos em nove blocos temáticos, conforme áreas de atuação. Com isso, o candidato poderá concorrer a mais de um cargo com apenas uma inscrição, desde que dentro do mesmo bloco.
Durante a inscrição, será possível ordenar os cargos desejados em uma lista de preferência, conforme a formação acadêmica, experiência profissional e interesses de carreira do candidato.
Confira os blocos temáticos disponíveis:
- Infraestrutura, Exatas e Engenharias
- Tecnologia, Dados e Inovação
- Ambiental, Agrário e Biológicas
- Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
- Trabalho e Previdência
- Gestão Governamental e Administração Pública
- Economia, Orçamento e Finanças Públicas
- Setores Jurídicos e Correcionais
- Controle e Governança Pública
0 Comentários