![]() |
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF\r\r\r\r |
Boa parte dos 23 convocados da Seleção Brasileira já está em Brasília para a disputa das próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente na quinta posição, o Brasil busca recuperar terreno na classificação após dois empates no final de 2024, contra Venezuela e Uruguai.
O primeiro compromisso da equipe será contra a Colômbia, na próxima quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Em seguida, a seleção viajará para Buenos Aires, onde enfrentará a Argentina, líder das Eliminatórias e atual campeã mundial, no dia 25 de março.
Os primeiros jogadores a chegarem à concentração, ainda no domingo (16), foram João Pedro (Brighton) e Vanderson (Mônaco). “Serão dois jogos difíceis. Sabemos a importância de somar pontos para o restante da competição. Acredito que, fazendo nosso trabalho, teremos bons resultados”, afirmou Vanderson.
Na segunda-feira (17), outros 16 atletas já haviam se juntado ao grupo e participaram do primeiro treinamento no Estádio Bezerrão, no Gama. Entre eles, André e Matheus Cunha (Wolverhampton), Murillo (Nottingham Forest), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Bento (Al-Nasr).
Ainda são aguardados Raphinha, Marquinhos, Bruno Guimarães, Joelinton e Alisson, que atuaram no domingo por seus clubes na Europa. O time volta a treinar no Bezerrão nesta terça-feira (18), às 17h, e na quarta-feira (19) realizará atividades no Mané Garrincha, palco do duelo contra a Colômbia.
O último jogo do Brasil em Brasília foi em outubro de 2024, quando a seleção venceu o Peru por 4 a 0 diante de 60 mil torcedores.
0 Comentários