
Neste sábado, 1º de março, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano, enfrentando o Jacuipense. Apesar de ser o mandante, o time tricolor acabou derrotado por 2 a 1, em um confronto que marcou o início da luta por uma vaga na final do estadual.
O Bahia, atuando com uma equipe reserva, não fez uma grande partida, mas abriu o placar no fim do primeiro tempo. Acevedo, com um chute preciso, marcou seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão. No entanto, no segundo tempo, o Jacuipense virou o jogo com dois gols rápidos, aos 10 minutos, marcados por Alison Daniel e Marcus Vinícius.
Em busca da reação, o técnico Rogério Ceni fez várias mudanças no time, colocando Pulga, Caio Alexandre, Éverton Ribeiro, Kayky e Lucho Rodríguez em campo. Porém, as substituições não conseguiram reverter o placar, e o Bahia não conseguiu evitar a derrota.
O jogo de volta, que decidirá quem avança à final do Campeonato Baiano, será no próximo domingo, 9, às 18h, no Estádio Alberto Oliveira — Joia da Princesa, em Feira de Santana. Antes disso, o Bahia tem um compromisso importante pela Copa Libertadores. Na quinta-feira, 6, a equipe de Rogério Ceni enfrenta o Boston River, no Estádio Centenário, no Uruguai, em jogo válido pela 3ª fase prévia do torneio sul-americano.
0 Comentários