Últimas

6/recent/ticker-posts

Operação Sharper: PF cumpre mandados de prisão e busca em Santo Antônio de Jesus e mais seis cidades da Bahia

 


A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29/01), a Operação Sharper, com o objetivo de combater fraudes financeiras envolvendo a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias. O foco da operação são fraudadores que utilizaram documentos falsos para abrir contas bancárias e realizar empréstimos fraudulentos, causando um prejuízo superior a R$ 240 mil às entidades financeiras.


Além das ações em Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Riachão do Jacuípe e Aracajú/SE, a operação também está sendo realizada em Santo Antônio de Jesus, onde mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Ao todo, sete mandados de prisão preventiva e sete de busca estão sendo executados em várias cidades, incluindo Santo Antônio de Jesus, conforme determinação da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.


Durante a investigação, a Polícia Federal, com o apoio da Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção a Fraudes (CEFRA) da Caixa Econômica Federal, identificou a abertura de oito contas bancárias fraudulentas. As contas foram abertas em diversas agências da Caixa, utilizando documentos adulterados, como carteiras de identidade com fotos e impressões digitais trocadas. Com isso, os criminosos conseguiram obter empréstimos de forma ilegal, prejudicando as instituições bancárias envolvidas.


Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato. A operação, nomeada Sharper, faz referência às técnicas de fraude utilizadas pelos criminosos, que adulteraram informações biométricas para realizar os golpes.

Postar um comentário

0 Comentários