
O Esporte Clube Bahia continua em busca do seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano de 2025, mas, em mais uma partida abaixo das expectativas, foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Bahia permanece sem vitórias e sem gols marcados na competição, ocupando a 8ª posição na tabela. O Atlético, por sua vez, subiu para a 3ª colocação com a vitória.
Apesar de dominar a maior parte da partida e criar boas chances de gol, o Bahia não conseguiu converter suas oportunidades em gols e acabou sendo punido por um lance de qualidade do adversário. O Atlético foi eficiente nas poucas chegadas que teve e, aos 30 minutos do segundo tempo, Felipe Cardoso marcou um golaço, que acabou sendo o único da partida.
O Jogo:
O Bahia começou o jogo com maior posse de bola e pressionando o Atlético, mas a falta de efetividade foi visível. Everton teve uma boa chance logo aos 3 minutos, quando recebeu um passe de Vitinho e arriscou de fora da área, mas a bola foi fraca e fácil para o goleiro Renan. Pouco depois, o Bahia teve outra boa oportunidade com Ruan Pablo, que cobrou falta com perigo, mas a bola desviou na barreira e passou perto da trave.
O Atlético teve a primeira grande chance aos 26 minutos, com Menezes finalizando de fora da área, mas o goleiro Gabriel Souza fez uma grande defesa, evitando o gol. O Bahia também teve sua chance aos 12 minutos, quando Tiago tentou um cruzamento, mas a bola voltou para ele, e o jogador arriscou diretamente ao gol, forçando uma boa defesa de Renan.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o Atlético aproveitou a única falha significativa da defesa do Bahia. Felipe Cardoso recebeu a bola na entrada da área, cortou para dentro e, com muita precisão, colocou a bola no canto direito de Gabriel Souza, marcando um golaço e abrindo o placar para o time visitante.
O Bahia ainda tentou reagir, mas foi ineficaz nas tentativas de empate. Aos 40 minutos, o time cometeu um erro na saída de bola, entregando a posse para o Atlético, que quase ampliou o placar, mas Gabriel Souza fez mais uma boa defesa e impediu o segundo gol adversário.
0 Comentários