![]() |
Reprodução / TV Bahia |
A polícia prendeu um soldado da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) suspeito de envolvimento no desaparecimento de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 24 anos, e Matusalém Silva Muniz, de 25 anos, ocorrido há 43 dias no bairro de Pirajá, em Salvador. O PM, conhecido como Maguila, apontado como co-autor dos desaparecimentos das vítimas. Nesta terça, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
O policial foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital baiana. Detido por equipes de investigação da Terceira Delegacia de Homicídios/BTS/DHPP, Coordenação de Operações/DHPP e Agência de Inteligência/DHPP, o policial passará por exame de corpo de delito e será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que também apoiou a operação.
O soldado foi preso no quartel e chegou ao DHPP acompanhado por outros membros da corporação e pela equipe da Polícia Civil. Ele tentou esconder o rosto com um pedaço de papelão durante o trajeto e quando desceu da viatura, mas seguiu sem algemas.
O delegado responsável pelo caso, Nélis Araújo, está coordenando as investigações, que apontam que o PM estaria envolvido na execução dos jovens, ao lado do empresário Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho onde os jovens trabalhavam.
0 Comentários