
O presidente do Vitória, Fábio Mota, detalhou uma série de melhorias no Estádio Manoel Barradas, que serão realizadas em 2025, como parte do processo de reconstrução do clube. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (9), Mota destacou as principais entregas previstas e citou os desafios do projeto da Arena Barradão.
Entre as melhorias anunciadas para o Barradão, destaca-se a entrega do novo estacionamento, prevista para o dia 11 de janeiro, data do primeiro jogo do Campeonato Baiano contra o Barcelona. O novo estacionamento garantirá maior mobilidade aos torcedores e atenderá aos requisitos para o projeto da construção da Arena Barradão. Além disso, o estádio passará por intervenções como a troca dos alambrados, necessária para a Copa Sul-Americana; a modernização do sistema de iluminação, que, embora não seja uma exigência, visa aprimorar a experiência no local; e a implementação de um novo lounge, que já está em fase de sondagens na área do gol próximo à Capela.
Fábio Mota também abordou os planos para a tão aguardada Arena Barradão. Apesar do entusiasmo, ele adotou cautela ao falar sobre o início das obras, destacando os desafios de viabilização financeira e a necessidade de analisar o impacto de uma possível interrupção nas atividades do estádio durante o período de construção. “Para a gente fazer o projeto da Arena, primeiro você tem que arrumar o recurso. E, arrumando o recurso, você tem que parar o Barradão. Aí vem aquela pergunta para todo mundo: será que vale a pena jogar Copa Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil, fora do Barradão? Então, acho que a gente tem que ter calma e prudência com isso. A ideia é que a gente faça fatiado, mas, mesmo que você faça fatiado, vai isolar uma área e deixar muito complicado. A gente está ainda num processo de reconstrução do clube”, explicou.
“O Barradão tem sido essencial para o clube. Qualquer decisão precisa ser tomada com calma e prudência, considerando a importância dele para o time e a torcida”, afirmou.
0 Comentários