Lucas Figueiredo / CBF
O Esporte Clube Vitória entra na 38ª rodada e última da Série A com a missão cumprida. Garantiu a permanência na elite com duas rodadas de antecedência e a vaga na Sul-Americana uma rodada antes do certame nacional acabar. Apesar disso, o Leão da Barra ainda tem motivos para entrar focado no jogo contra o Flamengo.
Existem três motivos para o Rubro-Negro jogar sério e buscar mais uma vitória em solo carioca. Esses motivos vão do aspecto financeiro até um feito histórico.
Colossal tem bons motivos para tentar vencer o Mengão. Como sobredito, o Vitória tem quatro pontos que se destacam nessa reta final da Série A que podem servir de alento para a 38ª rodada do Brasileirão. Sem depender de si e podendo ficar entre 9º e 14ª lugar no certame nacional, o financeiro urge.
Isso porque, a posição final do Colossal na Série A pode impactar diretamente na premiação do Leão. Os valores pagos diferem em RS 11,5 milhões e podem fazer muito diferença para os cofres do Vitória.
Só para se ter uma ideia, caso fique em 9º lugar, o Leão vai receber um valor próximo ao orçamento usado pelo clube na Série C de 2022. Atualmente na 11ª colocação, caso termine nessa posição o Colossal receberá 20,7 milhões em prêmio.
O segundo ponto é que, caso consiga a proeza de ficar em 9º na tabela, o time baiano ganhará também um avanço considerável na Copa do Brasil. Acontece que, o clube que ficar nessa posição garantirá uma vaga direta na 3ª fase da copa nacional.
Ainda nesse ponto, seja em 9º lugar ou em 10º lugar, o Rubro-Negro ajudará o Nordeste mais uma vez. Isso porque terminando a Série A na primeira parte da tabela, será a primeira vez que o Nordeste colocará três times entre os 10 melhores da Série A: Bahia, Fortaleza e Vitória - Bahia e Fortaleza já estão garantidos -.
Vale lembrar que o Leão, ao ficar na Série A, garantiu cinco times nordestinos na elite pela primeira vez na história da competição e dos pontos corridos. Outra informação importante é que essa também seria a terceira vez do Leão no G-10 do Brasileirão de pontos corridos. Antes, o Colossal ficou entre os 10 duas vezes: 2008 - 10º e 2013 - 5º.
0 Comentários