
Uma campanha digital promovida pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), vai alertar os jovens entre 13 e 29 anos, que Ê o principal público-alvo da ação,
sobre o HIV/Aids.
Com o lema “Lembrar para jamais esquecer”, o material consistirĂĄ na divulgação de informaçþes sobre a transmissĂŁo do vĂrus e o desenvolvimento da doença, recuperando a histĂłria da Aids no mundo, o que inclui falar sobre sua relação com a desigualdade social e o estigma.
De acordo com o SBI, postagens, vĂdeos e uma minissĂŠrie documental serĂŁo divulgados. AlĂŠm disso, outros dados tambĂŠm serĂŁo expostos. Em 2022, por exemplo, quase um quarto (23,4%) dos diagnĂłsticos foram de jovens com idade entre 15 e 24 anos.
No canal da entidade no YouTube, no dia 1Âş de dezembro, Dia Mundial de Combate Ă Aids, irĂĄ ao ar primeiro dos quatro episĂłdios da minissĂŠrie. A produção traz balanço das quatro dĂŠcadas do HIV no paĂs e relatos de histĂłrias e experiĂŞncias de quem viveu e conviveu com o vĂrus, em ĂŠpocas e realidades diferentes, mostrando as mudanças e transformaçþes da jornada de quem lida com isso diariamente.
0 ComentĂĄrios