![]() |
| Foto: reprodução/ A Tarde |
Ao menos dez presos na Operação Falsas Promessas passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (06) e foram encaminhados de volta à carceragem em Salvador, onde aguardarão decisão judicial.
Os suspeitos de participação em lavagem de dinheiro, divulgação de jogos de azar e associação a outros crimes receberam a primeira refeição após a prisão que ocorreu nas primeiras horas de quinta-feira.
Eles são investigados por fazer parte de uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de rifas ilegais.
Os baianos são conhecidos por divulgar rifas nas redes sociais, onde juntos têm 1,5 milhão de seguidores. Um dos sorteios divulgados prometia o prêmio de R$ 500 mil.
Inicialmente, a Polícia Civil informou que a lavagem de dinheiro era feita através de jogos de azar, mas depois especificou que o esquema usava rifas ilegais divulgadas nas redes sociais. Os vencedores dos sorteios eram fake e, na realidade, os prêmio não eram entregues.
Além do influenciador Rahmon Dias e do rifeiro Nanan Premiações, outras 12 prisões foram cumpridas em Salvador nesta quinta-feira. A operação também prendeu cinco pessoas em Goiás e uma no Ceará.

0 Comentários