Últimas

6/recent/ticker-posts

X perde publicidade do Governo após ataque de Musk a Lula e ao STF

 

Imagem: Reprodução/YouTube

 

As ações de publicidade do governo federal na rede social X (antigo Twitter) foram suspensas após os ataques do bilionário Elon Musk, dono da plataforma, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde o início do governo, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) empregou cerca de R$ 4,2 milhões em publicidade na plataforma.

A informação foi divulgada pelo ICL Notícias. Na última semana, o empresário ameaçou descumprir decisões judiciais, por exemplo, reativando perfis que publicam desinformação nas redes. Elon alega que Moraes comete censura ao derrubar contas no X. O bilionário também direcionou ataques ao presidente Lula. “Como foi Alexandre de Moraes se tornar o ditador do Brasil? Ele tem Lula na coleira escreveu Musk em sua rede social.

Multa – Alexandre de Moraes, como resposta, estabeleceu multa diária de R$ 100 mil para cada perfil do X que venha a ser reativado, descumprindo determinação do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluiu Musk no inquérito que investiga uma suposta milícia digital e abriu inquérito para apurar se o bilionário cometeu crimes de obstrução à Justiça e incitação ao crime.

Postar um comentário

0 Comentários