Últimas

6/recent/ticker-posts

Avião com grupo de brasileiros que deixou Gaza decola rumo ao Brasil

 

Foto: Reprodução/FAB

Os 32 brasileiros que aguardavam a reabertura da fronteira para sair da Faixa de Gaza já decolaram rumo ao Brasil no inídio da manhã desta segunda-feira (13). O grupo de 32 pessoas – 22 brasileiros, 7 palestinos com residência no Brasil e 3 parentes – conseguiu deixar a região no último domingo, cruzando a fronteira de ônibus, e chegaram à cidade de Cairo, capital do Egito, no final da noite, após uma espera de mais de um mês. A previsão agora é que eles cheguem ao aeroporto de Brasília no final da noite desta segunda-feira (13).

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, eles passaram a noite no Egito e embarcaram para o Brasil já nesta manhã. A previsão inicial era que 34 pessoas fossem transportadas, mas uma mãe e sua filha de 12 anos, segundo o Itamaraty, desistiram por “motivos pessoais”.

Nas redes sociais, o presidente Lula (PT) celebrou a travessia do grupo e parabenizou o “Itamaraty e Força Aérea Brasileira “pela dedicação e competência exemplares na Operação Voltando em Paz”. Segundo a CNN Brasil, ele pretende receber os brasileiros pessoalmente na Base Aérea de Brasília.

A aeronave decolou do Egito às 11h50 (6h50 em Brasília) desta segunda-feira e fará paradas em Roma (Itália), Las Palmas (Espanha) e na Base Aérea do Recife, onde o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, deve receber o grupo. Ao final da operação, 1.477 passageiros, entre brasileiros, bolivianos e palestinos, já terão sido transportados pela FAB desde o início da escalada do conflito entre Israel e o Hamas.

(Metro 1)

Postar um comentário

0 Comentários