![]() |
Foto: MAHMUD HAMS | AFP |
Israel anunciou nesta segunda-feira, 9, que retomou o controle de comunidades no sul do paĂs que haviam sido invadidas pelo grupo terrorista palestino do Hamas no Ăşltimo sĂĄbado, 7, durante o maior ataque da regiĂŁo em 50 anos.
"Agora estamos realizando buscas em todas as comunidades e limpando a ĂĄrea", disse o contra-almirante Daniel Hagari em pronunciamento televisivo. Confrontos isolados continuam, porĂŠm, e ainda pode haver homens armados nos locais, segundo o porta-voz do ExĂŠrcito.
Antes, outro porta-voz, o tenente-coronel Richard Hecht, reconheceu que Israel estava levando mais tempo do que o esperado para rearticular sua defesa e que ainda havia "sete ou oito" lugares onde ocorriam combates.
Israel realizou mais de 500 ataques aÊreos e de artilharia durante a noite, em uma amostra da violência que deve se estender pelos próximos dias. Desde såbado, cerca de 1.500 pessoas morreram em decorrência dos enfrentamentos -mais de 900 em solo israelense e mais de 680 na Faixa de Gaza. Hå ainda cerca de cem pessoas capturadas por combatentes do Hamas e da Jihad Islâmica, entre militares e civis.
Em pronunciamento nesta segunda (9), o premiĂŞ israelense, Binyamin Netanyahu, ressaltou que Israel farĂĄ tudo pelos cidadĂŁos israelense que foram capturados e sĂŁo feitos refĂŠns pelo Hamas em Gaza -o grupo terrorista afirmou que, se Tel Aviv nĂŁo parasse com bombardeios sem avisos, mataria civis sequestrados.
0 ComentĂĄrios