Últimas

6/recent/ticker-posts

Bombardeio atinge hospital em Gaza e deixa centenas de mortos


 Um ataque aĂŠreo atingiu, nesta terça-feira (17), o hospital Ahli Arab, na cidade de Gaza, no norte da Faixa de Gaza, matando ao menos 500 pessoas, segundo o MinistĂŠrio da SaĂşde da Palestina. Autoridades israelenses e palestinas trocaram acusaçþes sobre quem teria sido o responsĂĄvel pela explosĂŁo do hospital.


Autoridades palestinas atribuĂ­ram o ataque a Israel. JĂĄ as Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que de acordo com “informaçþes de inteligĂŞncia” a “organização terrorista Jihad Islâmica ĂŠ responsĂĄvel pelo lançamento que falhou e atingiu o hospital”.


Civis da cidade que nĂŁo tinham onde dormir estavam se abrigando no hospital Ahli Arab. O Hamas afirma que a maioria dos mortos no hospital ĂŠ de pessoas que estavam desabrigadas. Esse hospital ĂŠ da Igreja Anglicana. No sĂĄbado, o edifĂ­cio jĂĄ tinha sido atingido por foguetes. Em um comunicado, o Hamas afirma que ainda hĂĄ centenas de vĂ­timas sob os escombros.


Cerca de 3 mil pessoas jå morreram nos bombardeamentos israelenses na Faixa de Gaza em retaliação aos atentados terroristas de 7 de outubro, quando centenas de terroristas que mataram cerca de 1 400 pessoas e sequestraram perto de 200.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios