
O jogador Neymar Júnior chamou atenção das redes sociais ao desembarcar na Arábia Saudita, país islâmico, usando um crucifixo. O brasileiro chegou nesta sexta-feira (18), para jogar no time Al-Hilal.
“E o Neymar chegando na Arábia Saudita com um colar crucifixo grandão kkkkkkk” um internauta ao ver um vídeo do jogador com o símbolo religioso. Vídeos que circulam na internet mostram o brasileiro usando um colar com um crucifixo.
Em contato com jornal O Globo, o professor de geopolítica do Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ Fernando Brancoli explicou que o uso de crucifixo na Arábia Saudita não é necessariamente proibido, e apontou um “tratamento diferenciado” ao jogador.
“A gente está falando de um país que tem como base jurídica o Alcorão e algumas normas suplementares. Então, não há uma norma que proíbe, por exemplo, usar algum tipo de utensílio ou item religioso. Mas isso pode variar dependendo do contexto. Em uma mesquita é proibido símbolos que não são islâmicos. A princípio, ele poderia ter problemas em usar esse tipo de cruz em contexto público”, disse ao jornal.
0 Comentários