
Foto: ThaĂs MagalhĂŁes/CBF
Vereadoras e deputadas estaduais do PSol pediram ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) e ao governador TarcĂsio de Freitas (Republicanos) que decretem ponto facultativo em dias de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, que terĂĄ inĂcio no dia 20 deste mĂŞs, na AustrĂĄlia e na Nova Zelândia.
A estreia da seleção brasileira na Copa Feminina estå marcada para o dia 24 de julho, contra o Panamå, às 8h. Os jogos serão transmitidos na TV aberta e em serviços de streaming.
As parlamentares argumentaram que o paĂs costuma decretar ponto facultativo em jogos da seleção masculina em âmbito municipal, estadual e federal, e que a mesma medida deveria ser aplicada Ă seleção feminina, para garantir a igualdade de tratamento.
Elas destacaram que, embora o ponto facultativo se aplique apenas aos subordinados à administração pública estadual, a iniciativa do governo do Estado pode encorajar tambÊm atores do setor privado a adotarem a mesma medida.
As vereadoras e deputadas estaduais enfatizaram que a declaração de ponto facultativo pelo Executivo Estadual contribuirå para o surgimento de uma cultura de valorização do futebol feminino e das mulheres no esporte.
Os ofĂcios foram enviados na quinta-feira (6/7) pelas parlamentares das bancadas feministas do PSol na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa de SĂŁo Paulo (Alesp)
0 ComentĂĄrios