
O papa Francisco participou hoje (2) da missa do Domingo de Ramos, cerimĂ´nia que dĂĄ inĂcio Ă Semana Santa. A celebração foi Praça SĂŁo Pedro, no Vaticano, com a tradicional e solene procissĂŁo de ramos
Francisco conclamou os presentes Ă cerimĂ´nia, estimados em 50 mil, a cuidar das pessoas abandonadas, que, segundo ele, estĂŁo com Cristo. Conforme a tradição, a maioria dos fiĂŠis portava ramos de oliveira provenientes da regiĂŁo italiana da Ămbria.
“HĂĄ povos inteiros explorados e deixados Ă prĂłpria sorte; hĂĄ pobres que vivem nas encruzilhadas das nossas estradas e cujo olhar nĂŁo temos a coragem de fixar; migrantes, que jĂĄ nĂŁo sĂŁo rostos, mas nĂşmeros; reclusos rejeitados, pessoas catalogadas como problemas. Mas hĂĄ tambĂŠm muitos cristos abandonados invisĂveis, escondidos, que sĂŁo descartados de forma ‘elegante’: crianças nascituras, idosos deixados sozinhos, doentes nĂŁo visitados, pessoas portadoras de deficiĂŞncia ignoradas, jovens que sentem dentro um grande vazio sem que ninguĂŠm escute verdadeiramente o seu grito de dor”, disse Francisco sobre aqueles que precisam ser cuidados.
Alta hospitalar
O pontĂfice teve alta e saiu do Hospital Gemelli, em Roma, na manhĂŁ de sĂĄbado (1Âş), apĂłs trĂŞs dias de internação por causa uma infecção respiratĂłria.
Fonte: Agência Brasil / Com informaçþes do site Vatican News
0 ComentĂĄrios