
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta quarta-feira (15) o afastamento do governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.
Com isso, de acordo com a decisĂŁo, Ibaneis volta a exercer imediatamente o mandato.
O afastamento havia sido determinado pelo próprio Moraes, em janeiro. O ministro entendeu que Ibaneis deveria ser investigado por suposta omissão na segurança do DF no dia 8 daquele mês, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.
Inicialmente, o afastamento valeria por 90 dias.
"Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros JĂşnior, determinando seu retorno imediato ao exercĂcio integral das funçþes do cargo de governador do Distrito Federal", escreveu Moraes.
De acordo com o ministro, as investigaçþes sobre supostas omissþes na segurança pública do DF continuam. E Ibaneis poderå voltar a ser afastado, se for necessårio.
"Observe-se, ainda, que o presente inquĂŠrito seguirĂĄ seu curso regular, com a realização das diligĂŞncias necessĂĄrias pela PolĂcia Federal para a conclusĂŁo do feito e envio Ă Procuradoria Geral da RepĂşblica e [...] a medida cautelar poderĂĄ, de ofĂcio ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razĂľes que a justifiquem", completou o ministro.
Fonte: g1
0 ComentĂĄrios