Neste sábado, aconteceu o Congresso Técnico da Copa Intervale de Futebol que marcou o início da competição neste ano.
O encontro, realizado na Câmara de Vereadores de Ubaíra, reuniu os organizadores da competição, dirigentes de diversas Ligas do interior do Estado, árbitros da Federação Baiana de Futebol, além de vários veículos de comunicação.
A Copa Intervale que começou em 2014 com apenas 14 equipes cresceu bastante nos últimos anos, se tornando a 2ª maior competição do interior da Bahia, ficando atrás apenas do Campeonato Intermunicipal.
Esta 8ª edição vai contar com um número recorde de participantes: 48 equipes que já confirmaram presença. Cidades como: Ituberá, , Utinga, Cruz das Almas, Baixa Grande, Lafaiete Coutinho, Irajuba, Serrinha e São Felipe prometem levar muita emoção em campo.
O organizador Lealson Leal se diz feliz com o crescimento da certame.
“Pra gente é uma honra saber que daqui de Ubaíra, daqui do Vale do Jiquiriçá, a gente idealizou um competição que hoje consegue movimentar grande parte do interior da Bahia”.
E para dar iniciar à Copa Inter Vale 2023, as seleções de Wenceslau Guimarães e Piraí do Norte se enfrentaram pelo grupo A, na tarde deste domingo (26). Os visitantes venceram pelo placar enxuto de 1 x 0.
Os jogos simultâneos começarão em 12/03 com encerramento no dia 18 de junho. A Copa Intervale se mostra democrática, pois reúne seleções dos mais diversos territórios do Estado como Chapada Diamantina, Vale do Jiquiriçá, Recôncavo, Baixo Sul, Costa do Dendê e território do Sisal e outros.
As seleções de Mutuípe e Laje não participarão da Copa este ano, devido a reformas em andamento nos seus estádios
Números da Copa Intervale 2023
48 equipes confirmadas
R$ 50 mil em premiação
12 seleções estreantes
15 equipes somente do Vale do Jiquiriçá.
No ano passado, foram 206 jogos realizados, 733 árbitros escalados, com 59 seleções participantes, números que dimensionam a grandiosidade da Copa Intervale.
*Criativa
0 Comentários