
Após ser diagnosticado em abril de 2022 com Síndrome de Guillain Barré, o ex-vereador Gilson Bastos já mostra sinais de recuperação da enfermidade.
Segundo o ex-vereador, ele passou 4 meses e 20 dias no hospital realizando todo o tratamento necessário, inclusive fisioterapia para recuperar os movimentos do corpo.
Nesta terça-feira(20), em breve entrevista ao repórter Léo Valente, Gilson declarou que já está há 5 meses em casa se recuperando.
“Já estou bem melhor, daqui a uns dias voltarei as atividades normais. Desejo a todos santoantonienses um feliz natal e ano novo”.
O que é a Síndrome de Guillain Barré?
A síndrome de Guillain Barré é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo.
É geralmente provocado por um processo infeccioso anterior e manifesta fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos. Várias infecções têm sido associadas à Síndrome de Guillain Barré, sendo a infecção por Campylobacter, que causa diarréia, a mais comum.
Segundo informações do Ministério da Saúde, a incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e pico entre 20 e 40 anos de idade.
0 Comentários