
Ex-deputada foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisĂŁo - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agencia Brasil
O MinistĂŠrio PĂşblico do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou recurso Ă Justiça para anular as absolviçþes de Rayane dos Santos, Marzy Teixeira e AndrĂŠ Luiz de Oliveira das acusaçþes de envolvimento no assassinato do pastor Anderson do Carmo, ocorrido na madrugada de 16 de junho de 2019. TambĂŠm ĂŠ pedido um novo julgamento dos trĂŞs perante o Tribunal do JĂşri, por entender que a decisĂŁo de absolvĂŞ-los “ĂŠ manifestamente contrĂĄria Ă prova dos autos”.
No mesmo recurso, o MPRJ pede que sejam elevadas as penas da ex-deputada Flordelis dos Santos e de sua filha Simone dos Santos, jĂĄ condenadas.
Anderson do Carmo foi morto a tiros pelo filho biolĂłgico da ex-deputada, FlĂĄvio dos Santos Rodrigues, na residĂŞncia da famĂlia, situada no bairro Badu, em Pendotiba, NiterĂłi, municĂpio da regiĂŁo metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o recurso, as absolviçþes de Rayane, AndrÊ e Marzy são totalmente dissonantes das provas dos autos, devendo ser anuladas, a fim de que os acusados sejam submetidos a novo julgamento. O MPRJ demonstra que, dentro da divisão de tarefas estabelecida na associação criminosa, Marzy e Rayane auxiliaram Flordelis no planejamento do crime e no convencimento dos filhos Flåvio e Lucas, jå condenados, a executar e participar do assassinato.
Marzy e AndrĂŠ, por sua vez, ainda participaram da tentativa de homicĂdio de Anderson do Carmo por envenenamento, tendo colocado substância tĂłxica dissimuladamente nas comidas e bebidas da vĂtima, alĂŠm de incentivarem a prĂĄtica do crime e ajudarem na escolha e aquisição dos venenos.
Flordelis foi condenada no dia 13 de novembro deste ano a uma pena total de 50 anos e 28 dias de reclusĂŁo por homicĂdio triplamente qualificado, tentativa de homicĂdio duplamente qualificado, alĂŠm uso de documento falso e associação criminosa armada. O jĂşri popular tambĂŠm condenou a filha biolĂłgica da ex-deputada, Simone dos Santos, a 31 anos e 4 meses de prisĂŁo, por homicĂdio triplamente qualificado, tentativa de homicĂdio duplamente qualificado e associação criminosa armada.
Os outros trĂŞs acusados, Rayane dos Santos, neta biolĂłgica da ex-deputada, Marzy Teixeira e AndrĂŠ Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram absolvidos.
0 ComentĂĄrios