Últimas

6/recent/ticker-posts

Roberto Jefferson pede transferĂȘncia de Bangu para hospital na Barra

 

Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Roberto Jefferson pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a transferĂȘncia dele, atualmente no Complexo PenitenciĂĄrio de GericinĂł, em Bangu, no Rio de Janeiro, para o Hospital Samaritano da Barra, na Barra da Tijuca.

Segundo a defesa, a unidade hospitalar tem condiçÔes para fazer os exames necessĂĄrios e oferecer tratamento mĂ©dico completo e adequado, sob pena de agravamento irreversĂ­vel do seu estado de saĂșde, que poderĂĄ resultar em risco de morte.

“NĂŁo hĂĄ dĂșvidas do risco de morte imposto ao peticionante, eis que o sistema prisional em que estĂĄ inserido jĂĄ afirmou, por diversas vezes, que nĂŁo tem condiçÔes adequadas para atendĂȘ-lo”, afirmou a defesa no pedido.

A defesa disse ainda que o sistema nĂŁo possui condiçÔes de tratar o quadro de saĂșde complexo do ex-parlamentar, e Ă© necessĂĄrio que seja adotada uma medida de urgĂȘncia para preservar a sua vida.

“É inequĂ­voco a existĂȘncia de grave risco de o requerente morrer, caso seja mantido no estabelecimento prisional, eis que a SEAP jĂĄ afirmou nĂŁo possuir condiçÔes adequadas para manter a estabilização da sua saĂșde”, afirmou a defesa.

Em outubro, além da prisão determinada por medida do Supremo, Roberto Jefferson também teve uma nova prisão em flagrante determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de tentativa de homicídio dos dois policiais federais como reação à ordem de prisão anterior.

A primeira decisĂŁo teve, entre os motivos apontados para o restabelecimento da prisĂŁo, o fato de Jefferson ter recebido visitas, ter dado orientaçÔes a dirigentes do PTB, concedido entrevistas e promovido a disseminação de notĂ­cias fraudulentas. O vĂ­deo com ataques “de teor machista, misĂłgino e criminoso” proferido por Jefferson Ă  ministra CĂĄrmen LĂșcia foi considerado a gota d’ĂĄgua.

Na segunda decisão, sobre a prisão em flagrante, Moraes citou relatório da Polícia Federal (PF) e o vídeo do próprio Jefferson, em que ele admite ter atirado contra os policiais federais. O ex-deputado também lançou uma granada de efeito moral na direção dos agentes.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios