Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: “como nordestino, eu jamais discriminaria ninguém”, esclarece Dr. Gil após repercussão negativa ao falar sobre voto do Nordeste para presidente


 Após declaração polêmica durante a sessão Câmara na última terça-feira (04), referente ao voto dos nordestinos ao candidato à presidência da república Lula, Dr. Gil esclareceu no Programa Andaiá Urgente que ele apenas falou da perspectiva geral do que foi a polarização política no Brasil no 1º turno, onde no sudeste, sul e centro-oeste houve um volume maior de votos em Bolsonaro e já no nordeste em Lula.

Ele ainda disse que sua declaração também foi direcionada aos governadores que não investiam num nível mais elevado de escolaridade, “exatamente para perpetuar certas políticas.”

Dr. Gil também esclareceu que ao dizer o termo nordestinos não foi em tom de ofensa ou inferiorização, pois ao dizer “nós nordestinos” ele também se incluía no cenário regional e político.

“Eu disse que infelizmente nós nordestinos quando viajamos para SP, muitos paulistas ficam nos descriminando, chamando de burro, e quem viu a minha entrevista, eu disse muito bem, que afirmei que nós nordestinos, não éramos burros, não éramos aleijados, ao contrário, nós trabalhamos duro. Quem conferiu a minha entrevista deve ter omitido isso, porque eu como nordestino, eu jamais discriminaria ninguém. Deu uma repercussão negativo porque infelizmente existem pessoas que não querem o nosso bem. Quem se sentiu ofendido, me desculpe, me perdoe, mas jamais seria da minha índole agredir seja nordestinos, sulistas, indígenas e assim por diante ”.

Postar um comentário

0 Comentários