Últimas

6/recent/ticker-posts

Jovem de 13 anos fere coordenadora com faca e ateia fogo em escola na Bahia

 

Foto: Reprodução/Facebook

Um adolescente de 13 anos atacou a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estuda, na cidade de Morro do ChapÊu, na Chapada Diamantina, na Bahia. Na manhã desta terça-feira (27), ele ateou fogo no colÊgio e feriu a diretora com o uso de uma faca. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e deve responder por ato infracional anålogo ao crime de lesão corporal leve.

Segundo informaçþes da Polícia Civil baiana, o estudante entrou na escola e atirou explosivos caseiros do tipo coquetel molotov, que causaram as chamas. Em seguida, teria esfaqueado a coordenadora. NinguÊm ficou ferido pelo contato com o fogo e a vítima serå encaminhada a exame de corpo de delito.

A Polícia Militar informou que o 7º BPM foi acionado após o recebimento de informaçþes de que um aluno havia tentado atear fogo no colÊgio. Quando os policiais chegaram, o adolescente foi apreendido e apresentado ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

A PolĂ­cia Civil informou que, a princĂ­pio, ele responderĂĄ por ato infracional anĂĄlogo ao crime de lesĂŁo corporal leve, mas os depoimentos que estĂŁo sendo ouvidos vĂŁo ajudar a avaliar se houve cometimento de outro ato infracional.

Na segunda-feira (26), o ColĂŠgio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, na regiĂŁo oeste da Bahia, tambĂŠm foi palco de um ataque. Nesse caso, houve uma vĂ­tima fatal. Uma aluna com deficiĂŞncia que usava cadeira de rodas foi morta por um adolescente de 14 anos trajando roupa preta, capuz e Ăłculos.

Segundo informaçþes das Polícias Civil e Militar da Bahia, ele pulou o muro da escola, no bairro de São Pedro, e matou Geane de Silva de Brito, de 19 anos, com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A Secretaria Municipal de Educação diz que ele se misturou aos alunos na hora da entrada.

O autor do crime foi atingido por tiros por uma pessoa ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade de saúde, onde estå sob custódia.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios