
Por Jefferson Gonçalves
Cinquenta pontos, vice líder e 9 de distância para o primeiro fora do G4. Este é o Bahia que venceu de virada a Tombense no último sábado. De virada o tricolor despachou os mineiros, que no primeiro tempo mesmo sendo dominados pelos donos da casa, abriram o marcador com Everton Galdino. Na primeira etapa Goulart mandou a bola na trave duas vezes.
Na volta do segundo tempo o esquadrão manteve a pegada, e marcou três gols. Lucas Mugni empatou de pênalti. Três minutos depois Vitor Jacaré aproveitou bola de Mugni e virou para os donos da casa, com direito a dancinha na comemoração. Para fechar o placar, Copete marcou o seu primeiro gol com a camisa do Bahia após um lançamento magistral de Daniel.
Os 39 mil presentes viram o Bahia seguir encaminhando o acesso para a Série A. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), agora o tricolor precisa de ao menos 12 pontos para se garantir no grupo que retorna para a elite do Brasileirão.
O Tricolor jogou com: Matheus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick de Lucca, Mugni (Emerson Santos) e Daniel (Rodallega); Ricardo Goulart (Copete), Jacaré (Igor Torres) e Davó (Ytalo).
O Bahia volta a campo agora na quinta-feira (08), às 19h, desta vez fora de casa para enfrentar o Criciúma. Serão 21 dias longe do seu torcedor, Fonte Nova agora só no dia 24 deste mês, antes o tricolor enfrenta o Sport, em Recife.
0 Comentários