![]() |
Foto: Cruzeiro/Divulgação |
Jogando um futebol abaixo do esperado, o Bahia voltou a decepcionar o seu torcedor e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, em partida que o time baiano esteve com um atleta a mais que os mineiros em boa parte do segundo tempo.
Com o resultado, o Bahia pode ver a vantagem de seis pontos para o quinto colocado cair para três, caso o Tombense consiga vencer o seu jogo.
O jogo
Em um primeiro tempo de pouca qualidade ofensiva das duas equipes, Bahia e Cruzeiro tiveram pouca inspiração deixando o 0 a 0 como marca da falta de eficiência nas conclusões do Esquadrão e da Raposa.
O Tricolor teve duas oportunidades com Raí, uma com o pé direito, e outra com a cabeça, mas parou em intervenções do goleiro Rafael Cabral.
Já o Cruzeiro teve a sua grande chance com Edu. O atacante recebeu o passe em profundidade e Danilo Fernandes fez uma excelente defesa. Outra chance foi com o volante Neto Moura de fora da área e a bola foi na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi para cima tentando abrir o marcador e teve uma grande oportunidade com a conclusão de Filipe Machado, de fora da área, que obrigou Danilo Fernandes a fazer uma excelente defesa.
O Cruzeiro chegou a ficar em desvantagem no campo. O zagueiro Eduardo Brock fez uma falta em Copete, que fez sua estreia pelo Bahia, e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com o jogador a menos em campo, a Raposa não se abalou e menos de dois minutos depois, fez o gol do triunfo com Stênio, aproveitando o rebote de Danilo Fernandes.
Com o gol sofrido o técnico Enderson Moreira tirou os laterais André e Matheus Bahia e colocou os atacantes Igor Torres e Copete como ala e buscou apostar na quantidade de atacantes. A única chance foi depois de Luiz Otávio ajeitar de peito e Rodallega bater forte e acertar o travessão. Na sequência, Luiz Otávio subiu mais do que os defensores do Cruzeiro e obrigou o Rafael a fazer mais uma excelente intervenção e garantir os três pontos do time mineiro.
Na próxima rodada o Bahia encara o Náutico na Fonte Nova, dia 29, às 19h. Já o Cruzeiro enfrenta o Brusque um dia depois, às 11h, em Santa Catarina.
0 Comentários