Últimas

6/recent/ticker-posts

Governo Federal sanciona lei que incorpora bula digital de medicamentos

 

Foto: Reprodução / MinistÊrio da Saúde

Por meio do MinistÊrio da Saúde, o governo Federal sancionou nesta quinta-feira (12) a lei que implementa a bula digital de medicamentos. De acordo com a pasta, o objetivo Ê ampliar e facilitar o acesso à bula, no formato eletrônico, com informaçþes obrigatórias como composição, utilidade, dosagens, contraindicaçþes, etc.


O novo texto altera a lei de 2009. A versĂŁo digital da bula por meio da inserção do Quick Response Codes (QRCodes) nas embalagens de medicamentos trarĂĄ muitos benefĂ­cios por possibilitar o uso de recursos multimĂ­dia, aprimorando a sua apresentação e visualização. 


Ainda de acordo com o MinistĂŠrio,  a legislação define que o controle serĂĄ realizado por meio do sistema de identificação de medicamentos, com tecnologias de captura, armazenamento e transmissĂŁo eletrĂ´nica de dados. A nova legislação estabelece tambĂŠm que as embalagens dos medicamentos deverĂŁo conter o cĂłdigo de barras bidimensional de leitura rĂĄpida que direcione ao endereço na internet que dĂŞ acesso Ă  bula digital.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios