Últimas

6/recent/ticker-posts

Acidente envolvendo trem do Metrô deixa feridos em Salvador

                                        

 Um acidente grave aconteceu, na manhã desta teça-feira (31/5), envolvendo um trem do Metrô de Salvador. Informações preliminares dão conta que um caminhão avançou para o trilho do sistema metroviário, provocando descarrilamento dos vagões.


Vídeos feitos por testemunhas têm narração informando que o acidente aconteceu, por volta das 9h27, e ocorreu nas proximidades da Estação Pirajá. 


FERIDOS

À reportagem da TV Aratu, no local, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Fabiano, disse que alguns feridos, sem gravidade, foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Em nota, a CCR Metrô Bahia, que administra o sistema de transporte, informou que a situação aconteceu por conta por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem.


Ainda de acordo coma CCR, foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE), devido o à situação. Neste momento, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida.


A CCR ressaltou, também, que está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência.


MOBILIDADE 

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade, disse que colocou quatro linhas de ônibus emergenciais, para auxiliar o trajeto dos passageiros.


Essas linhas serão desativadas quando a linha 1 voltar a trafegar regularmente. Os itinerários emergenciais são:


Lapa/Pirajá

Lapa/Acesso Norte

Mussurunga/Pirajá

Mussurunga/Acesso Norte

Postar um comentário

0 Comentários