Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: vendedores ambulantes são retirados da Rua dos Correios


Os vendedores ambulantes são retirados Rua Monsenhor Francisco Manoel Silva, conhecida Rua dos Correios, na manhã desta segunda-feira (03), em Santo Antônio de Jesus.


A Polícia Militar e Polícia Civil compareceram na referida rua para cumprir a decisão judicial de realocação dos vendedores.


Assim, revoltados com a decisão, os vendedores protestam contra a retirada deles do local.


“Uma vergonha. A rua está fechada com policiais, guardas, um campo de guerra, não sei para que tudo isso. O prefeito fingiu que se compadeceu da gente e nos deixou trabalhar em dezembro, mas um mês não é suficiente para pagar nossas contas”, disse uma vendedora de prenome Daiane ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM.


Após decisão do Ministério Público, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus anunciou a realocação dos comerciantes da Rua dos Correios para a feira livre no dia 27 de novembro.


Contudo, diante de protestos e sessão na Câmara, o prefeito conversou com os camelôs e adiaram a mudança para dia 01 de dezembro. Entretanto, o prefeito explicou que os ambulantes pediram mais tempo para vender as mercadorias de fim de ano.


“Eu decidi não descer, prefiro circular com o carro de mão. Ele não tem direito de me impedir de transitar. O prefeito poderia vir aqui dialogar, pois isso é desnecessário”, disse outro vendedor de prenome Messias.


Ação da Polícia Militar

Ao repórter Tino Alves, o capitão da PM, Ednaldo relatou que a operação em cumprimento à decisão da justiça teve início às 04h. A rua foi interditada com cones pela SMTT.


“Estamos mobilizados para que tudo ocorra da melhor forma possível, com tranquilidade e sobretudo diálogo.  A manifestação pacifica é direito de todos, o que a gente deve ficar atento é com a situação, tudo que venha afrontar o cumprimento da missão estaremos preparados para atuar”, pontuou.


A rua já foi liberada às 08h pela SMTT e o trânsito flui normalmente.

Postar um comentário

0 Comentários