Últimas

6/recent/ticker-posts

Caso Henry: babá muda mais uma vez o depoimento e diz que nunca viu o menino ser agredido

 



Na madrugada desta quinta-feira (7/10), terminou a primeira audiência sobre o assasinato do garoto Henry Borel. O ex-vereador Jairinho e a mãe de Henry, Monique Medeiros, são acusados da morte do menino. Ao todo, 10 pessoas foram ouvidas, inclusive o pai da vítima, Leniel Borel.


A babá da criança, Thayná Oliveira Ferreira, foi a última a ser ouvida e mudou novamente o seu depoimento. Durante a audiência, Thayná afirmou nunca ter visto Henry ser agredido por Jairinho, apresentando versão diferente dos dois depoimentos anteriores na delegacia. A babá disse que se sentiu manipulada por Monique. Antes de começar a falar na audiência presidida pela juíza Elizabeth Machado Louro, Thayná pediu para Monique sair da sala.


Segundo a babá, tudo pode ter sido imaginação da sua cabeça. "No meu entendimento era a Monique que me fazia acreditar em muita coisa e por isso a minha cabeça estava transtornada e eu começava a imaginar um monstro, mas ali no quarto poderia não estar acontecendo nada e eu estava imaginando um monte de coisa”.


Thayná disse ainda ter se sentido usada por Monique. "Me senti usada em que sentido? No sentido de que ela vinha, contava, tentava me mostrar o monstro do Jairinho e eu ficava com todas as coisas ruins na minha cabeça. Era tudo suposição da minha cabeça. Eu nunca vi nenhum ato", disse a babá.


VERSÕES


Em abril, no segundo depoimento que deu à polícia, Thayná afirmou que Monique, a mãe da criança, sabia das agressões que o padrasto, Jairinho, fazia com Henry. Afirmou também que mãe da criança pediu para que ela mentisse à polícia. Na época, a babá disse que soube de três momentos diferentes em que a criança foi agredida. 


Já na primeira vez que falou à polícia, em março, Thayná disse que nunca tinha percebido nada de anormal na relação do casal com o menino. As próximas audiências estão marcadas para os dias 14 e 15 de dezembro.

Postar um comentário

0 Comentários