Últimas

6/recent/ticker-posts

Plenário da AL-BA aprova indicação de Nelson Pelegrino ao TCM

 



O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na tarde desta terça-feira (14), por 50 votos a 2, a indicação do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) a uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A apreciação ocorreu de forma secreta. 


A votação teve encaminhamento favorável da deputada Maria Del Carmen (PT), representando o líder do governo na Casa, Rosemberg Pinto (PT). A parlamentar destacou o "efetivo compromisso" do petista com a vida pública e a sua "carreira política séria e ilibada".


"Pelegrino fará falta à política baiana. Em compensação, ganha o Tribunal de Contas dos Municípios, que vai receber um técnico, alguém que vai ajudar de fato esse tribunal [...] Tenho certeza que ele olhará e receberá a todos de forma igual", declarou.


O líder da oposição na Assembleia, deputado Sandro Régis (DEM), também indicou voto favorável da bancada. "A oposição também entede que o deputado secretário Nelson Pelegrino reúne todas as condições, toda capacidade pra exercer um grande papel como conselheiro. Sendo assim, a oposição orienta votar favoravelmente para que o deputado Nelson Pelegrino assuma a vaga no TCM", considerou.


A aprovação da indicação de Pelegrino ao TCM já era esperada. Logo após a apresentação do nome, o petista já contava com apoio dos partidos da base e também da oposição, liderada pelo deputado Sandro Régis (DEM). O nome do deputado também foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


A indicação do petista chegou a ser suspensa pela Justiça no último dia 8, mas a presidência da AL-BA recorreu. O pedido liminar foi feito pela Associação de Servidores do Tribunal de Contas dos Municípios.

Postar um comentário

0 Comentários