Últimas

6/recent/ticker-posts

Mulher é presa após deixar filhos trancados em casa para ir fazer compras em SAJ

 

Uma mulher foi presa por suspeita de abandono de incapaz em Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira (16).

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos da Andaiá FM, o delegado titular Felipe Ghiraldelli, a mulher teria deixado os quatro filhos, com idade entre 4 e 2 anos, trancados dentro de casa sem alimentação e em condições insalubres. Uma das crianças era um bebê de colo.

Ghiraldeli informou que recebeu uma denúncia e foi até a casa localizada no bairro Rádio Clube. No local, os agentes encontraram as crianças sozinhas e assustadas. A porta de casa estava trancada.

“Quando chegamos ao local encontramos as crianças sozinhas e em estado precário de condições de higiene e salubridade. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os menores a Casa de Acolhimento do município”, disse.

A mulher foi localizada e foi presa em flagrante. Na delegacia, ela afirmou que precisou ir ao supermercado comprar algumas frutas e vegetais e não tinha com quem deixar os filhos.
O Delegado informou ainda que o pai dos menores também foi ouvido, em depoimento afirmou que deixou os filhos aos cuidados da mãe.

“Ela confirmou que havia deixado as crianças trancadas e estava fora há mais de uma hora. Existem relatos de vizinhos de que não é a primeira vez que esta situação acontece”, explicou.

As crianças foram recolhidas e estão sob responsabilidade do município. A identidade da mulher não foi divulgada para preservar as crianças.

O Auto de prisão em flagrante foi instaurado e segue aos cuidados da justiça.

Ghiraldeli ressalta que abandono de incapaz é crime e a pena para quem o comete é de detenção, de seis meses a três anos. Se do abandono resultar lesão corporal ou outra qualificadora, a penalidade pode ser ainda maior.

Postar um comentário

0 Comentários