Últimas

6/recent/ticker-posts

Dois homens são presos em operação de combate a sequestros em Salvador e região


 Dois homens foram presos em uma operação contra organizações criminosas que praticam extorsão mediante sequestro, na manhã desta quarta-feira (15), em Salvador. Outros três mandados de prisão, além de mandados busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

Batizada de “Operação Cangalha”, a ação é realizada em todo o Nordeste. O número total de mandados não foi divulgado, mas eles são cumpridos nos bairros de Plataforma, São Marcos, Pernambués, Sussuarana e Cabula, além do município de Camaçari, na região metropolitana.

Inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que as prisões tinham relação com o desaparecimento do casal Rosenilda de Jesus Santos, de 44 anos, e Silvano Souza dos Santos, de 48, em Jauá, distrito de Camaçari. O crime aconteceu em agosto deste ano.

No entanto, a ligação foi descartada pela Polícia Civil, depois que os presos prestaram depoimento. Ainda não há detalhes sobre o teor dessas informações.

Na Bahia, a Cangalha é comandada pela Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco), com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ) e a Coordenação de Operações Especiais (COE). *G1

Postar um comentário

0 Comentários