Últimas

6/recent/ticker-posts

Lauro de Freitas: Trabalhador Nilton de Jesus morre soterrado em obra da Embasa

 



Um trabalhador morreu soterrado em uma obra de esgotamento sanitĂĄrio no bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas (BA), regiĂŁo metropolitana de Salvador, na noite de segunda-feira, dia 30. Nilton de Jesus Santos tinha 22 anos e estava hĂĄ 30 dias na empresa terceirizada, que fazia a obra. O acidente aconteceu na Rua Dr. Gerino Souza Filho, por volta das 20h50. Cerca de 10 trabalhadores estavam no local no momento do acidente.

Testemunhas contaram que eles trabalhavam em uma tubulação, quando a ĂĄgua começou a subir muito rĂĄpido. Dessa forma, a terra acabou deslizando e a lama atingiu trĂŞs trabalhadores, incluindo Nilton. Os moradores ajudaram no resgate, mas sĂł conseguiram tirar dois homens do local. PorĂŠm, ele acabou soterrado. No local da obra havia um equipamento de contenção, que ajuda a evitar que trabalhadores sejam soterrados nos possĂ­veis deslizamentos, mas nĂŁo foi usado durante o trabalho. Contudo, ainda nĂŁo se sabe o motivo desse equipamento ter sido dispensado. Moradores que testemunharam o acidente tambĂŠm contaram que os trabalhadores nĂŁo tinham cinto de segurança e nem cordas.

A 27ÂŞ delegacia de Itinga investiga a morte de Nilton. O jovem trabalhava na prestadora LPX Lander, que fazia servidos para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa). Por meio de nota, a Embasa lamentou a morte do trabalhador e disse que vai iniciar uma “investigação para apurar as responsabilidades desse acidente de trabalho”. Disse ainda que estĂĄ cooperando com as autoridades e que presta apoio aos familiares da vĂ­tima. Nilton deixa dois filhos.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informaçþes: G1/ Bahia

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios