Últimas

6/recent/ticker-posts

Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, comparece a ato de assinatura em Brasília


Convidado pelo Ministro da Cidadania João Roma, o prefeito de Santo Antônio de Jesus Genival Deolino foi na última quarta-feira (7) à capital federal junto ao secretário de administração Wenderson Brito, o secretário de infraestrutura André Araújo, e o ouvidor do município Alberto Sacramento, para participar do ato de assinatura do Termo Contratual entre o MINFRA e a Empresa Enseada Indústria Naval S/A que operará o TUP (TERMINAL DE USO PRIVADO) do Estaleiro São Roque do Paraguaçu/BA. O ato ocorreu na sede do Ministério da Infraestrutura, em Brasília.


A previsão é que o Estaleiro São Roque de Paraguaçu, que na última quarta-feira (7) recebeu a licença definitiva para operar como porto no escoamento de minério de ferro receba o investimento inicial de R$ 1,4 bilhões de reais. Emitido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), o documento tem validade de 25 anos e prevê que o Enseada armazene e movimente granéis minerais (minério de ferro), cargas gerais e equipamentos de grandes dimensões, a exemplo de torres e pás eólicas.


A presença do prefeito Genival Deolino foi festejada, uma vez que Santo Antônio de Jesus é uma das cidades referência do Recôncavo. Genival se mostrou grato ao convite e esperançoso com o empreendimento. “É uma satisfação participar deste ato cheio de significado, pois este investimento além de ampliar a área do terminal portuário, vai transformar o ENSEADA em um dos maiores portos em operação do Nordeste. Isso terá um impacto positivo em todo Recôncavo, ajudando no aumento dos empregos, desenvolvimento da região e na qualidade de vida da sua população”, comentou Deolino. 


Ascom 

Postar um comentário

0 Comentários