Últimas

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Média móvel de casos para de cair na Bahia e preocupa autoridades

 

Por: Divulgação/GOVBA

O ritmo de queda nos casos de infecção pela Covid-19 foi interrompido na última semana e um novo platô foi atingido na Bahia. A informação é do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas. 

O titular da pasta disse através das redes sociais nesta terça-feira (06) que é importante observar o que acontecerá ao longo dos próximos dias. “Otimismo cauteloso”, salientou. 

Os dados foram divulgados logo após o governador Rui Costa (PT) criticar a realização do evento teste em Salvador. Segundo o chefe do executivo estadual, diz que não é hora já que há pouco tempo atrás, no período do São João, houve uma intensificação nos pedidos para evitar aglomeração em todo o estado para estancar uma possível terceira onda. 

Por outro lado, Rui informou também que vai aguardar o cenário de mais uma semana para definir a retomada da aulas presenciais na Bahia. 

A taxa de ocupação em leitos de UTI adulto na Bahia teve leve queda e atingiu 69% nesta terça (06) segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. Os de UTI pediátrica também estão estão 69% ocupados. 

Confira: 

 

 


Postar um comentário

0 Comentários