Últimas

6/recent/ticker-posts

Rainha Elizabeth II recebe o presidente dos EUA, Joe Biden, e primeira-dama no Castelo de Windsor

 

Creditos da foto:arquivo pessoal/ Twitter @POTUS

A rainha Elizabeth II recebeu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, na residencia dela, o Castelo de Windsor, a 50 km a oeste de Londres. O encontro ocorreu no domingo (13/6). A rainha se mudou para o Castelo de Windsor em maio de 2020, quando começou a pandemia no Reino Unido. A monarca da familia real britanica, que tem feito suas reuniões por meio da internet, recebeu a família Biden com um vestido floral e um chapéu rosa.


O presidente americano foi saudado por um guarda de honra do batalhão de brigadeiros reais e pela banda real, que tocou marchas militares americanas. Os três entraram no castelo para tomar chá e conversar por cerca de 40 minutos, de acordo com o cronograma. Depois disso, os Bidens partirem do Reino Unido para Bruxelas, a próxima etapa de sua turnê europeia de oito dias.


O encontro entre Biden e a rainha aconteceu um dia após a comemoração oficial de seu aniversário, muito limitado este ano devido à pandemia. Entre os convidados estavam a presidente de uma força-tarefa para a produção de vacinas, Kate Bingham, e lideres das equipes de pesquisa da Oxford Vaccine Center, que fabricaram o imunizante com o apoio da farmacêutica AstraZeneca. 


Elizabeth II nasceu em 21 de abril, mas comemora o aniversário oficialmente sempre no segundo sábado do mês de junho. Em 2021, ela comemora o 95º aniversário e o 68º desde que assumiu a coroa. Durante seu reinado de 69 anos, a rainha britânica se reuniu com todos os presidentes americanos, exceto Lyndon B. Johnson (1963-1969). Donald Trump fez uma visita de Estado polêmica ao Reino Unido em junho de 2019 e foi recebido por Elizabeth II no Palácio de Buckingham.

Postar um comentário

0 Comentários